Pré-Estréia de Madagascar 2 em Poa


Eu e Patrick Buzzacaro apresentando o filme Madagascar 2 em sessão VIP do Cena de Cinema. Sala cheia, criançada se divertindo... Fotos tiradas pelo Qual é a Boa (www.queb.com.br) .




O filme é ácido e divertidíssimo, estourando com a trilha clássica já de cara: “Eu me remexo muito! Eu me remexo muito! Muito!” (sim, a cópia era dublada, em função das crianças, mas não é nada mal não, mantendo a voz de Heloísa Perissé e apresentando Sérgio Lorosa fazendo a voz de MotoMoto).

A exemplo de franquias como Shrek, do gênero "faz de conta que é pra criança", a segunda parte manteve a qualidade de pauta e ampliou as possibilidades gráficas, como luz, sombra e efeitos. E o melhor: sem precisar entupir de novos personagens. Pelo contrário, a ousada matiné manteve o foco no passado dos personagens principais e em suas personalidades reais, colocando-os para interagir com outros de suas espécies em seu habitat natural.

O filme é violento. Mas nada que uma criança não tenha visto no Discovery ou no NatGeo (com exceção de um leão espancando uma velha e vice-versa... talvez até por isso seja a cena mais hilária da película). Violento com parcimônia, assim como a sutil personalidade do homo sapiens, ou sua natureza. Diversão de qualidade. (Mário Pertile)
Posted on 12/10/2008 by Mário Pertile and filed under , | 0 Comments »

0 tijolaços: