Lei Ficha Limpa - Big Brother Presidencial

Acabado o BBB10, que teve talvez a final mais amada e odiada pelo país (dava pra ouvir os berros e foguetórios nos prédios aqui em volta durante o anúncio final do Bial), e também a final mais lucrativa para as empresas de telefonia e para a própria Rede Globo, que fez até um compacto dos melhor merchan$, chegou a hora do Brasil cair na real e colocar outro assunto nos TTBr. #leifichalimpa.

Estava pensando como seria interessante um BBBP - Big Brother Brasil Presidencial. Logo nas primeiras edições do BBB rolaram alguns e-mails por aí falando nisso, mas infelizmente isso não se disseminou viralmente como os inúteis Power Points que recebemos todos os dias xingando um partido ou o outro. Mas imagino como seria este BBBP.

10 candidatos à presidência do Brasil. Alguns conhecidos, outros nem tantos, com as mesmas regras do BBB. Provas do Líder, anjo, monstro e essa parafernália toda. Os políticos não usariam seus ternos habituais, mas sim sunga com seus barrigões de fora, pelos no peito e caras limpas, para o povo vê-los como realmente são. Aí, quando escapasse alguma falcatrua, o político queridão estaria lá, sem máscara, de chinelo de dedo, cueca e sua cara.

Como seria um jogo, um tentaria comer o outro para ganhar, e muitas falcas viriam a tona. Quem ganhasse a prova do líder, tomaria decisões que o Brasil inteiro estaria vendo, e isto refletiria sua personalidade de governar. No paredão, o público escolheria quem fica, quem sai, e tudo aquilo.

O último resistente não ganharia um milhão e meio, mas o direito de governar o país por 4 anos. Escolhido pelo povo. 
Ok, várias câmeras, iam fingir e tudo mais. Mas agora me digam, se alguém que conseguiria fingir 3 meses, 24h por dia (pra quem assiste por PPV), não seria a cara de um político eleito pelo povo Brasileiro? Dando certo ou não, seria divertido. Mas talvez não desse a audiência que coloridos, sarados e ligados deram. Talvez não desse o dinheiro que esta edição deu, e provavelmente não daria tantas ligações, pois o voto não seria obrigatório. Mas seria divertido :)

Ah, parabéns Dourado! :)

Posted via email from Papo de Buteko

Posted on 3/31/2010 by Mário Pertile and filed under | 0 Comments »

0 tijolaços: