A Magia e a Emoção da 7ª Arte

A cada dia que passa eu amo mais o cinema. Não pelos motivos óbvios da arte, da emoção e do entretenimento. Mas pela capacidade que o mesmo tem de unir pessoas através da opinião. Há algum (pouco mas produtivo) tempo, fiz um grande amigo, Mau Saldanha, através da indicação de outro amigo, para a participação como convidado no RapaduraCast (podcast do Cinema com Rapadura, a conferir no player abaixo) onde participaram o editor do site e Maurício.





A partir daí, trocamos seguidamente muitas idéias sobre cinema e é claro sobre uma paixão em comum, um dos assuntos deste blog, o seriado LOST.

Dada esta breve introdução ao post, vamos ao real motivo dele, falar sore a magia e a emoção da 7ª arte. Maurício possui um veículo em seu blog, o Cabine Celular, onde, como o próprio nome sugere, após sair de uma cabine de imprensa, grava com seu faz-tudo móvel a impressão instantânea sobre a obra. E este veículo tem feito bastante sucesso na web, pelo seu formato e por tratar o cinema sem o virtuosismo comum da crítica especializada. É realmente a opinião de cinéfilo para cinéfilo.

Em uma edição recente do Cabine, foi explícita a expressão da magia do cinema, do poder que ele tem de unir pessoas que possivelente não seriam unidas aos acaso. Juntam-se ao cinema as possibilidades da era digital. Pronto, está feita a convergência da informação, da amizade e da paixão em comum.

Sem delongas, um leitor/web-espectador do Maurício baixou a edição do Cabine Celular sobre o filme Era uma Vez, de Breno Silveira, sideloadeou para seu celular e, em uma sessão de pré-estréia com a presença do diretor, apresentou o Cabine Celular, com direto a fones de ouvido e tudo, como deve ser assistida esta mídia. E o fez se emocionar. A imagem fala por si só. Segue então abaixo a versão original desta edição do Cabine, seguido do momento em que Breno assiste a video-crítica com a voz embargada e lágrimas nos olhos, dando seu FeedBack para o Maurício. Isso é a internet. Isso é a era digital. Isso é o cinema. E isso são boas idéias dando resultado. E tem gente que diz que é perda de tempo ou coisa de vagabundo. Vai entender....Abraço Maurício!


CABINE CELULAR



Breno Silveira assistindo ao Cabine Celular




Posted on 11/28/2008 by Mário Pertile and filed under , , | 0 Comments »

0 tijolaços: